"MERGULHAR NO PROCESSO BIOGRÁFICO NÃO É NADA TRANQUILO. É SABIDO QUE NOS DEPARAREMOS COM FERIDAS NÃO TÃO BEM CICATRIZADAS, SITUAÇÕES DOLOROSAS, MOMENTOS EM QUE PARECE MELHOR PASSAR A VIDA "DESVIANDO". PORÉM, A FORMA QUE A RÊ CONDUZ ISSO TUDO NOS DÁ A SEGURANÇA PARA OLHAR A BIOGRAFIA COM MAIS LEVEZA, BUSCANDO RESSIGNIFICAR AS SITUAÇÕES POIS, AFINAL DE CONTAS, CADA PEDACINHO DA HISTÓRIA É QUE FOI RESPONSÁVEL POR NOS CONSTITUIR, DO JEITINHO QUE SOMOS HOJE. É COMO ENTRAR NUM LUGAR ESCURO E RESERVADO, MAS DE MÃOS DADAS COM ALGUÉM ACOLHEDOR E ALTAMENTE CONFIÁVEL. E CADA VEZ QUE FUTUCAMOS MAIS A BIOGRAFIA, MAIS CLARIFICA A PROFECIA DO VIR A SER. UM DETALHE: COROAR O PROCESSO AUTOBIOGRÁFICO COM A CONSTELAÇÃO FAMILIAR FOI UM PRESENTE PRA MIM. GEROU UM ENTENDIMENTO EM OUTRA DIMENSÃO, MUITO SUPERIOR E ENOBRECEDORA."

Maíra Santiago, Coletiva

"O PRIMEIRO GANHO DESTE TRABALHO FOI UM OLHAR INTERNO, DE DENTRO PARA FORA. QUAL A MINHA HISTÓRIA? OLHAR O CAMINHAR DE CADA UM, TROUXE AUTOCONHECIMENTO E DESCOBERTAS PESSOAIS. AÍ SEGUIMOS COM A CONEXÃO DA HISTÓRIA INDIVIDUAL COM A DA EMPRESA... É UMA SATISFAÇÃO MUITO GRANDE, COMO LÍDER DE UMA EMPRESA, VER A EQUIPE ESCREVENDO SUAS HISTÓRIAS CONECTADAS COM O NEGÓCIO."

Natalia Castan, Grupo Unite

"QUANDO REUNIMOS CERCA DE 400 COLABORADORES EM UM EVENTO, REGINA NOS APOIOU COM A PERSONIFICAÇÃO DA HISTÓRIA DA NOSSA COOPERATIVA EM UM CONTO E TROUXE ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE OS CICLOS DA VIDA. O TEMA ERA “A VIAGEM DA VIDA” E NOSSO OBJETIVO ERA TRABALHAR COM COLABORADORES, CONSELHEIROS E A ALTA DIREÇÃO, OS IMPACTOS QUE DEIXAMOS NA VIDA DAS PESSOAS, DE NOSSOS ASSOCIADOS/CLIENTES, CORRELACIONADOS COM NOSSO PROPÓSITO. SOMOS GRATOS PELO BELO TRABALHO, PELA HARMONIA E CONEXÃO GERADA CONOSCO E NOSSA EQUIPE."

Rodnei Cruz, Sicredi - Instituição Financeira Cooperativa

"ESTE TRABALHO DEVERIA SER OBRIGATÓRIO DE SER FEITO... QUANDO MOSTRO MEU LIVRO, TODOS FICAM LOUCOS! FOLHEIAM, GOSTAM DE LER... FIQUEI À VONTADE E ME COLOQUEI A CONTAR... ESTE TRABALHO É A JOIA DA MINHA VIDA. SE EU FIZ ALGUMA COISA BOA NESTES ÚLTIMOS VINTE ANOS, É O TRABALHO QUE VOCÊ (REGINA) FEZ PARA MIM. ISSO VALE MAIS QUE QUALQUER COISA. ISSO (A HISTÓRIA) É A VIDA!"

Camillo Nader

"O CURSO "ESCRITA DE MEMÓRIAS", REALIZADO NO CENTRO DE ECOLOGIA MÉDICA FLORESCER NA MATA EM COTIA-SP, ALINHOU-SE PERFEITAMENTE COM OS OBJETIVOS DE RESGATE DO PROPÓSITO DE VIDA GENUINO, EM PARTICULAR NESTA FASE DA JORNADA VITAL, QUE NORTEIAM AS ATIVIDADES DESTE GRUPO, MATURIDADE NA MATA, CUJOS ENCONTROS MENSAIS ACONTECEM NO FLORESCER HÁ MAIS DE 8 ANOS. OBSERVAMOS QUE A METODOLOGIA MAGISTRALMENTE APLICADA PELA FOCALIZADORA REGINA RAPACCI, POSSIBILITOU A EMERGÊNCIA DE MEMÓRIAS FUNDAMENTAIS QUE PUDERAM SE RECONHECIDAS E, GRADUALMENTE ENUNCIADAS! SENTIMOS QUE AS PARTICIPANTES SAÍRAM FORTALECIDAS E EMPODERADAS PELA PRÓPRIA ONTOGÊNESE, EM ALGUNS CASOS, CHEGANDO ATÉ A TER REPERCUSSÕES CLÍNICAS POSITIVAS! EM OUTRAS PESSOAS O DESEJO DE ENUNCIAR E ELABORAR A PRÓPRIA BIOGRAFIA TOMOU FORMA E SE CONVERTEU NUMA ESPÉCIE DE COMPROMISSO DA VIDA DIÁRIA! TEMOS A INTENÇÃO DE INCORPORAR ESSE MODELO DE CURSO NAS ATIVIDADES OFERECIDA REGULARMENTE PELO CENTRO DE ECOLOGIA MÉDICA FLORESCER NA MATA. AGRADECEMOS IMENSAMENTE À DEDICADA COOPERAÇÃO DA FOCALIZADORA."

Dr. Fernando Bignardi, diretor do centro de ecologia médica Florescer na Mata

"O QUE FOI MAIS LEGAL NÃO FOI SÓ TER UM LIVRO, MAS O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO COM A BIOGRAFIAS & PROFECIAS. EU FUI REVENDO MINHA HISTÓRIA, O QUE ESTAVA POR TRÁS DO QUE EU CONTAVA PARA MIM, O QUE ESTAVA NOS BASTIDORES. FUI ENCONTRANDO AS CONEXÕES COM O PROPÓSITO DO NEGÓCIO, QUE FICOU MAIS CLARO PARA TODOS.  O LIVRO FICOU VIVO E FIZEMOS MUDANÇAS INTERNAS NA EMPRESA. O LIVRO RESGATOU UMA ENERGIA QUE A GENTE TINHA LÁ DENTRO... TENHO GRATIDÃO POR TER OPORTUNIZADO ESTE MOMENTO. REALMENTE É UMA BÊNÇÃO.

Rosa da Luz, Luz & Oliveira Contadores